"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

por Romulo Rodhrigues

A cantora Lady Gaga lançou recentemente o clipe de Telephone, em parceria com Beyoncé. O video já contabiliza milhões de acessos na página oficial de Gaga no You Tube. Este é o clipe do segundo single da cantora pelo álbum The Fame Monster. Mas o que realmente chama a atenção no video é o visual extravagante, surrealista e excêntrico do mais novo ícone pop do momento. Assista ao video abaixo:

Segundo o jornal Herald Sun, esse video foi censurado e banido da MTV Americana. Já a MTV Brasil apresenta neste sábado um programa especial dedicado a estreia do clipe, isso mesmo um programa de meia hora só pra estrear um video! Vale a pena.

Trata-se de um curta-mertagem de 9 minutos de encher os olhos. É uma profusão de cores, formas e excentricidade. Telephone nada tem a ver com o desastroso Videophone, este da Beyoncé no qual Lady Gaga participa, que é mais o império do mau gosto do que qualquer outra coisa.

Lady Gaga é, sem dúvida, a artista mais original do atual mundo pop. Talvez sua imagem seja mais importante que sua música e fundamental para seu sucesso. Gaga parece ter saído de um conto de fadas imaginado por Tim Burton, parece fruto do surrealismo adaptado aos dias atuais, é a representação do mundo pop visto através de uma lente de aumento. A cantora norte-americana não se reduz apenas a cantar ou dançar (se fosse só por isso Gaga estaria longe de ser um fenômeno). Mais importante que isso são suas roupas, suas maquiagens, seus pentados, tanto que ela já é considerada um ícone do mundo da moda. Se no mundo fashion existem as It Girls, no universo de Gaga existe a über it girl, uma it girl elevada ao cubo. Pra tentar rotular Lady Gaga tem que delirar um pouco. Lady Gaga faz questão de apimentar mais ainda seu mundo dizendo ser hermafrodita e bissexual. Ela se diz uma mistura de Elton John, David Bowie e Freddie Mercury; eu acrescentaria Madonna e Carmem Miranda nessa receita. Desde seu primeiro single, Just Dance, a cantora consegue se transformar e aparecer com um visual mais chocante e sensacional que o outro a cada clipe lançado.

Resta esperar para ver até quando a diva da imagem conseguirá surpreender ainda mais seu público.

Comentários em: "Lady Gaga: Uma Revolução Estética" (1)

  1. NairaFrancis disse:

    Muito maneiro o Cactus Cultural . Texto enxuto e layout bem cool.
    Adorei a matéria da Gaga!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: