"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

por Romulo Rodhrigues

Há exatamente 16 anos morria Kurt Cobain. Gênio e hoje lenda do rock n roll.  Ao lado de Elvis Presley e agora Michael Jackson, Cobain é um dos artistas mortos mais lucrativos, figurando todos os anos na lista da revista Forbes de artistas falecidos  que mais geram lucro com venda de álbuns e produtos licenciados.  O vocalista do Nirvana não foi apenas um artista póstumo, foi bastante reconhecido em vida, um fenômeno, um sopro de vida ao rock da época. A última e autêntica estrela do rock. O impacto de Smells Like Teen Spirit (Nevermind), lançada em 1991 foi arrebatador. Uma crítica a inércia, futilidade e apatia dos jovens da época tornou-se um dos hinos do rock n roll.

Kurt Cobain sofria de uma série de problemas de saúde, além do  vício em heroína e de depressão. A causa de sua morte ainda levanta suspeitas, mas a versão oficial é o suicídio.

Costumo sempre dizer que os grandes gênios não morrem, mas são consagrados no momento de sua morte. É por isso que lembramos do dia em que determinada pessoa morreu, pois tão importante quanto a data de seu nascimento é a data de sua morte, ou melhor, de sua consagração.

<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>

Comentários em: "16 Anos sem Kurt Cobain: em 5 de abril de 1994 morria o último dos Rock Stars" (1)

  1. Nathielle disse:

    Apesar de muitos o considerarem um junk que não queria sucesso, mas acabou virando produto bem sucedido, ele acima de tudo era um indivíduo muito visceral, sentimental ao extremo, por isso mesmo não soube lidar com muitas coisas da vida. Mas eu o considero uma lenda do rock que deve ser respeitada e deve ser citada nos top dos top.
    Agora um comentário com relação ao blog: eu adorei o visual, a plataforma wordpress também dá uma organização bem legal para o conteúdo, fora que os posts estão super bem escritos. Adorei as imagens do cabeçalho. Beijos e sucesso amigos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: