"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Ou seria a América que descobriu o Vampire Weekend?

por Romulo Rodhrigues

Capa de Contra, segundo álbum do Vampire Weekend

Em janeiro foi lançado o segundo CD do Vampire Weekend, banda de rock novaiorquina que tem como característica sonora a mistura de ritmos africanos, folk e rock. Contra chegou agradando crítica e público, e não foi pra menos: o álbum é deliciosamente sensacional. Mas o que realmente impressionou foi a recepção que o disco teve nos Estados Unidos, país natal da banda, alcançando o topo das paradas da Billboard. Porém isso só não impressionou o líder do Vampire, Ezra Koenig. Ele disse que o fato não significava muito, já que “se numa semana você está em primeiro lugar, na outra você já não está mais.”

da esquerda pra direita: Chris Baio, Chris Tomson, Rostam Batmanglij, Ezra Koenig

Koenig disse ainda que mesmo alcançando o primeiro lugar, ainda há muitas pessoas que nunca ouviram falar na banda e, portanto, há muito trabalho pela frente. E não parou por aí: “É superficial ficar orgulhoso por causa da quantidade de álbuns vendidos”, acrescentou o vocalista. E a postura indiferente impressiona. Ao receber a noticia sobre as vendas de Contra, por email, Koenig disse que depois de ler voltou a dormir e que mais tarde fizeram um brinde. Trachos da entrevista de Ezra Koenig à revista NME.

Mas fato é que Contra é um disco de fazer reverências:

Em Contra é difícil encontrar sequer uma faixa não muito boa, os arranjos são originais e bem elaborados, há belas melodias, leves e simples. Os destaques são as faixas Horchata, California English, Cousins e Diplomat’s Son. Contra é uma pedra preciosa de uma beleza única. É aquele disco que quanto mais você escuta, mais empolgado você fica.

Este promete ser um dos, senão o grande álbum do ano. Vamos esperar, ainda vêm por aí The Strokes, Christina Aguilera, Dead Weather, Slash, She & Him…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: