"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Parabéns MGMT?

Acho que fica pra próxima…

Por Romulo Rodhrigues

Capa de Congratulations

Congratulations é o aguardado segundo álbum do duo americano MGMT. Aguardado porque após o elogiado primeiro disco, Oracular Spectacular, o MGMT se transformou num sucesso de crítica e atraiu um público cativo. É sempre bom evitar rótulos, ainda mais em relação aos bons artistas, mas costumo definir o som da banda como um hippie pop rock psicodélico. Este segundo álbum vazou e a dupla decidiu colocar todas as faixas  para audição no site deles. Neste mesmo site, o MGMT diz que gostaria de oferecê-lo de graça, mas isso não fazia sentido para ninguém além deles próprios.

O fato é que Congratulations é inferior ao primeiro álbum. Soa menos criativo, um pouco confuso e dá aquela sensação de está faltando algo. No geral pode ser classificado como bom ou quase bom. Aliás, quase é uma palavra que define bem Congratulations, pois é um disco que dá a impressão de que o MGMT bateu na trave. Mas a responsabilidade era bem grande. Um álbum de estreia como Oracular Spectacular, que nos presenteou com hits como Time To Pretend e Electric Feel, trouxe muito sucesso e reconhecimento e, de quebra, muita responsabilidade e cobrança.

Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser.

Há faixas interessantes como Brian Eno e Congratulations. A terceira música é Someone’s Missing (tá faltando alguém), aproveitando o trocadilho, eu diria que Something’s Missing (tá faltando alguma coisa). O que podemos perceber em Congratulations é um som mais pesado, um pouco menos pop. Apesar de tudo que já disse, é necessário ressaltar que não é um disco ruim, podemos avaliá-lo como bom. O problema surge quando – inevitavelmente – comparamos o segundo com o primeiro   álbum. 2 espinhos e meio para o segundo álbum do MGMT.

Você pode assistir ao clipe de Flash Delirium clicando aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: