"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Parabéns MGMT?

Acho que fica pra próxima…

Por Romulo Rodhrigues

Capa de Congratulations

Congratulations é o aguardado segundo álbum do duo americano MGMT. Aguardado porque após o elogiado primeiro disco, Oracular Spectacular, o MGMT se transformou num sucesso de crítica e atraiu um público cativo. É sempre bom evitar rótulos, ainda mais em relação aos bons artistas, mas costumo definir o som da banda como um hippie pop rock psicodélico. Este segundo álbum vazou e a dupla decidiu colocar todas as faixas  para audição no site deles. Neste mesmo site, o MGMT diz que gostaria de oferecê-lo de graça, mas isso não fazia sentido para ninguém além deles próprios.

O fato é que Congratulations é inferior ao primeiro álbum. Soa menos criativo, um pouco confuso e dá aquela sensação de está faltando algo. No geral pode ser classificado como bom ou quase bom. Aliás, quase é uma palavra que define bem Congratulations, pois é um disco que dá a impressão de que o MGMT bateu na trave. Mas a responsabilidade era bem grande. Um álbum de estreia como Oracular Spectacular, que nos presenteou com hits como Time To Pretend e Electric Feel, trouxe muito sucesso e reconhecimento e, de quebra, muita responsabilidade e cobrança.

Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser.

Há faixas interessantes como Brian Eno e Congratulations. A terceira música é Someone’s Missing (tá faltando alguém), aproveitando o trocadilho, eu diria que Something’s Missing (tá faltando alguma coisa). O que podemos perceber em Congratulations é um som mais pesado, um pouco menos pop. Apesar de tudo que já disse, é necessário ressaltar que não é um disco ruim, podemos avaliá-lo como bom. O problema surge quando – inevitavelmente – comparamos o segundo com o primeiro   álbum. 2 espinhos e meio para o segundo álbum do MGMT.

Você pode assistir ao clipe de Flash Delirium clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: