"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Por Romulo Rodhrigues

O programa mantém seus atrativos mesmo com excesso de clichês

Cristiana Arcangeli, João Dória Jr. e David Barioni

Ontem estreou mais uma edição de O Aprendiz. Dessa vez sem Roberto Justus, agora com o empresário João Dória Jr, que conta com a companhia dos conselheiros Cristiana Arcangeli e Davi Barioni. Os participantes selecionados são novamente universitários.

Nesta edição, as provas colocarão os participantes em avaliações intelectuais e de raciocínio, sem testes físicos. O objetivo é avaliar o desempenho de cada competidor em provas que se aproximem o máximo possível do trabalho a ser desempenhado na empresa.

O Novo Comandante

João Dória Jr. estreou com uma difícil missão: desvincular o reality show da imagem de Roberto Justos, que comandava a atração. Enquanto Justus colocava-se de forma impositiva, firme e exigente, Dória quer se mostrar mais equilibrado, agregando um tom amigável à postura rígida. Entretanto, o novo apresentador parece não ter afastado totalmente a imagem de seu antecessor. Em seu primeiro programa, Dória usou muitas frases de efeito, clichês que pareciam ter sido extraídos de livros de autoajuda  ou de manuais de “filosofia” de empresários bem-sucedidos. A participação dos conselheiros não foi tão mais ativa quanto na edição anterior, apenas um pouco mais.

Mesmo assim, O Aprendiz ainda é um dos melhores reality shows da TV, principalmente para nós universitários. E nesta edição, além da premiação de 1 milhão de reais,  o vencedor ganha um emprego, com salário de 10 mil por mês e não mais um estágio. Mais coerente, já que o próprio programa funciona como um estágio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: