"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Por Romulo Rodhrigues

O primeiro single de Bionic já está disponível na internet

Christina Aguilera lança hoje seu primeiro clipe de Bionic em seu site e no vevo.com (só disponível nos EUA), mas o nosso bom e velho YouTube é ótimo e o aguardado vídeo já está lá. Assista agora!

Deu pra ver que ela abusa da sensualidade, aposta num visual super exótico e fetichista. Notou que ela faz bastante uso de referências das suas colegas? Lady Gaga, Gwen Stephany e pricipalmente Madonna são homenageadas em Not Myself Tonight, que como o próprio nome da música diz, não é a Christina no clipe e sim suas múltiplas personas.

A cantora tem usado uma estratégia de marketing arriscada: de quando em quando surgiam fotografias das gravações do clipe de Not Myself Tonight no site oficial da cantora. A estratégia funcionava como um teaser, instigando a ansiedade dos fãs. Entretanto isso acabou gerando grande expectativa e por isso o clipe teria de corresponder. O comentário geral foi “cópia de Lady Gaga”, mas existe uma diferença entre cópia e referência, o que na minha concepção é feita por Aguilera. Uma grande homenagem aos personagens femininos do universo da música pop.

O novo visual fetichista de Christina Aguilera

Bionic é o mais novo álbum da cantora, após 4 anos do lançamento de Back To Basics. Repleto de parcerias com artistas aclamados da música eletrônica e new wave, como Le Tigres e Santigold, e de música indie eletrônica como o Goldfrapp, Bionic carrega a promessa de ser o maior sucesso da cantora. Esse álbum deve trazer mais experimentações sonoras e originalidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: