"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Por Romulo Rodhrigues

Saiba quais são as principais estreias do cinema no Brasil e nos Estados Unidos a partir de maio

Com o início do verão no hemisfério norte, começa nos Estados Unidos a temporada de blockbusters. Já a partir de maio várias estreias aguardadas vão chegar às telonas. Confira abaixo uma lista com os principais destaques:

Robin Hood

Russell Crowe é o Príncipe dos Ladrões

A história todos já conhecem, Hood é o príncipe dos ladrões que rouba dos ricos para dar aos pobres. Nessa refilmagem (a primeira é de 1991) o herói será vivido por Russell Crowe. No elenco estão também Cate Blanchett e William Hurt. A estreia no Brasil será em 14 de maio.

Sex and the City 2

A continuação dessa adaptação chega aos cinemas americanos no dia 27. Dessa vez a Carrie de Sarah Jessica Parker irá viver um triângulo amoroso com seu atual marido, Mr. Big e seu ex, Aidan.

Príncipe da Pérsia e as Areias do Tempo

Adaptação dos games chega ao cinema

Nos cinemas americanos a partir de 28 de maio. Adaptação do famoso jogo de vídeo game traz Jake Gyllenhaal como protagonista e promete grandes cenas de ação e aventura para toda a família. Assista ao trailer no YouTube.

Crepúsculo:

O terceiro filme da saga traz Bella num dilema entre tornar-se vampira e viver seu grande amor com Edward ou escolher o lobisomen Jacob. Ambas as escolhas trarão consequências para a mocinha, que podem originar uma guerre entre lobisomens e vampiros. A estreia nos Estados Unidos será em 30 de junho.

The Kids Are All Right

cena do filme The Kids Are All Right

Uma comédia ácida sobre o que acontece quando dois filhos concebidos por inseminação artificial convidam o pai biológico para suas vidas. No elenco: Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Mark Ruffalo, Julianne Moore e Annette Bening. Estreia para 7 de julho nos EUA.

Inception

Christopher Nolan reúne os astros Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt neste thriller. Trata-se de um grupo de ladrões de sonhos que invade o subconsciente das pessoas, enquanto elas dormem, para roubar ideias para ganho corporativo. Surreal. Estreia na América em 16 de julho.

Salt

Angelina Jolie encarna espiã russa

Filme de ação estrelado por Angelina Jolie, no qual ela interpreta uma espiã russa. Previsão de estreia: 23 de julho.

Comer, Rezar, Amar

Julia Roberts é a estrela do filme

Adaptação do Best-seller homônimo, tem Julia Roberts, James Franco, Javier Bardem e Billy Crudup no elenco. Previsão de estreia para 13 de agosto.

No Brasil, grandes estreias também estão a caminho:

Segurança Nacional

Filmado em 2006, o longa conta a história de um hipotético confronto entre as agências governamentais e  narcotraficantes internacionais que passam a ter dificuldades de entrar no Brasil utilizando o espaço aéreo da Amazônia, o incidente ocorre  após ratificação da lei do abate de aeronaves. A produção contou com investimentos da FAB e da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). No elenco estão Thiago Lacerda, Joaquín Cosio, Ângela Vieira, Milton Gonçalves (como presidente da República) e é dirigido por Roberto Carminatti. A estreia será em 7 de maio.

Quincas Berro D’água

Uma das grandes produções naconais do ano. Sérgio Machado (Cidade Baixa) faz adaptação do clássico de Jorge Amado para o cinema, o filme chega aos cinemas no dia 14 de maio. No elenco Paulo José, Vladimir Brichta e Mariana Ximenes. Estreia em 14 de maio. Tailer do filme: YouTube.

O Bem Amado

Baseado na Obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu, o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade de Sucupira. O elenco é estrelado: Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Andrea Beltrão, Drica Moraes, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Caio Blat, Maria Flor, Bruno Garcia, Edmilson Barros e José Wilker. Estreia em

Tropa de Elite 2

Wagner Moura nas gravções de Tropa de Elite 2. Abaixo e à direita o trabalho de efeitos visuais.

A continuação do grande sucesso de José Padilha deve estrear em 3 de setembro, segundo o blog oficial do filme. Neste segundo filme, o BOPE terá um novo inimigo: as milícias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: