"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Por : Luciano Simplicio

Homem de ferro 2 é bom pra quem curte, muita ação, reflexão e diversão ao mesmo tempo, e nesta seqüência do personagem da Marvel o publico vê tudo isso uso e se entretém.

Logo de cara o Homem de Ferro mostra a que veio: diversão. Entretanto tem gente que não tá nem um pouco feliz com essa situação, no caso do personagem do, Ivan Vanko. Ele quer “vingança”, pois ele acha que seu pai foi prejudicado e “arruinado” pelo pai de Tony Stark, utilizando da mesma tecnologia do coração reator  de Tony, ele produz um chicote energético e quase consegue destruir o herói, mas falha na hora H. A disputa entre Justin Hammer e Stark rende diálogos muito engraçados, mas que serão dor de cabeça para o Homem de Ferro mais tarde.

James Rhodes e Justin Hammer

O filme aborda também uma questão pela qual quase todo herói passa, crise-existencial, quem se lembra do Homem-Aranha 2 em que Peter Parker fica assolado pelo dilema shakespeariano, em “ser ou não ser eis a questão”.

Neste caso o bilionário de ferro está mais para moribundo, isso por que o uso do seu coração/bateria está causando uma reação no seu corpo, levando-o a morte e quando se aproxima seu aniversário essa crise aumenta e daí pra bebedeira é só um passo.

O momento da briga entre Stark e James Rhodes é bem empolgante e ao mesmo tempo, muito densa. São dois homens, vestidos de armadura, saindo no pau, não deu outra, a casa toda destruída. Comendo donuts pra curar ressaca no alto do poste é hilário. Nessa hora é que aparece o Coronel, Nicholas Joseph “Nick” Fury que ajuda Tony a sair da deprê, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Começa então a ação, porque até então, era só muita piada, diversão e reflexão. A aparição da warmachine (que é o máximo), perseguição e destruição dos robôs controlados por Vanko e o desfecho com a união dos raios das duas armaduras são pontos fortes do filme.

Viúva-Negra e Pepper Pots

A Viúva-Negra aparece, mas não acrescenta, é claro que a beleza de Scarlett Johansson agrada muito aos marmanjos que foram ver as cenas de ação, assim como a secretária Pepper Pots (Gwyneth Paltrow) são um colírio pra ala masculina.

momento relax do diretor-ator e Tony Stark

Essa história de Stan Lee aparecer tipo “onde está o Wally” em todo filme com personagem que criou já esta virando comédia, outra coisa interessante é esse negócio de diretor de filme atuar. É muito egocêntrico esse tal de Jon Favreau! Mas com certeza uma das grandes surpresas é são os spoilers (define revelações de fatos importantes da trama) no filme, tem coisa boa vindo aí.

Em determinado tempo no filme o bilionário aparece conversando com um agente da S.H.I.E.L.D, em que vemos claramente o que seria o escudo do capitão meio destruído no meio do dialogo, interessante é que esse mesmo escudo já havia aparecido no primeiro Home de Ferro, outra aparição de objeto enigmático é a do martelo de Thor no fim dos créditos. Isso mesmo quando acaba tudo lá no finzinho você pode esperar, a sequencia é bem curtinha, mas só isso já vale a ansiedade que vai gerar. Agora é espera a sequência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: