"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

por Romulo Rodhrigues

O cantor e a banda têm feito bastante sucesso na terra da rainha

Plan B e a cantora Florence Welch

Um cantor de R&B que mistura soul, pop e rap e a cantora Florence Welch e sua banda, “The Machine”, têm atraído os holofotes da música britânica nesse ano. Se em outros países, como os EUA, a música não tem dado muito lucro, no Reino Unido as coisas são bem diferentes. Não que a indústria fonográfica tenha aqueles lucros astronômicos da década de 90. Dados divulgados pela Entertainment Retailers Association revelam que as vendas na música caíram 0.8 % em 2009 no Reino Unido. E a notícia não é ruim. Essa foi a menor queda em cinco anos, talvez um prenúncio de que as vendas estão perto de alcançar números positivos.

Plan B é um cantor com bons recursos vocais, ótimas guitarras acústicas e canções de letras polêmicas. Seus temas incluem drogas, estupro, assassinato e sexo com menores de idade (!). O cantor diz que gosta de contar histórias da vida real em forma de ficção em suas músicas. Benjamin Paul Balance Drew, o Plan B, também é ator e diretor de cinema. Aliás neste ano chega aos cinemas The Defamation of Strickland Banks, filme dirigido e estrelado por ele, junto com seu segundo álbum que tem mesmo nome. Assim que lançou seu segundo álbum em abril, B alcançou o topo das paradas britânicas. O som dele é bem interessante e vale a pena conferir:

Já a cantora Florence Welch também conquistou a Grã-Bretanha. Vencedores de 8 prêmios de música entre 2009 e 2010, a banda acaba de ser indicada para mais 4 prêmios da revista Mojo. A premiação acontece no dia 10 de junho. Lungs é o disco de estreia da banda, lançado em julho de 2009. Apesar de bem posicionados nas paradas, eles só atingiram o primeiro lugar em janeiro deste ano. A sonoridade do Florence And The Machine é basicamente rock com elementos de soul. A cantora muitos diferenciais: bela voz, presença hipnotizante (imagem e performance) e um som de qualidade incontestável. Ouça abaixo Dog Days Are Over, último single da cantora:

A banda já se prepara para lançar Cosmic Love, o próximo single de Lungs.

Para ouvir mais músicas acesse o sites deles:

Plan B: http://www.myspace.com/time4planb

Florence + The Machine: http://florenceandthemachine.net/

Comentários em: "Plan B e Florence And The Machine são sensações da música britânica" (1)

  1. Naira disse:

    Nossa que demais Florence And The Machine!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: