"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Agenda Cactus #7

Nesta semana vamos focar a Agenda nas estreias de cinema:

A grande estreia do mês finalmente chega no dia 21: Fúria de Titãs. Refilmagem do filme de 1981, o diretor Louis Leterrier reconta a história do Mito de Perseu.

Sinopse: a batalha por poder coloca homens contra reis e reis contra deuses. Mas uma guerra entre os próprios deuses poderá destruir o mundo. Nascido como um deus, mas criado como um mortal, Perseu não consegue salvar sua família de Hades, um vingativo deus do submundo. Com nada mais a perder, Perseu se voluntaria para uma perigosa missão, destruir Hades antes que ele possa usurpar o poder de Zeus e trazer destruição para a Terra. Liderando um corajoso grupo de guerreiros, Perseu começa uma perigosa jornada por mundos proibidos. Lutando contra demônios profanos e apavorantes bestas, Perseu só irá sobreviver se permitir utilizar-se dos poderes concedidos em seu nascimento, desafiando seu destino e criando seu próprio caminho.

Sam Worthington, que vive o semideus Perseu, é aquele que protagonizou Avatar, de James Cameron. O elenco traz ainda Liam Neeson como Zeus, Ralph Fiennes interpretando o deus Hades e Alexa Davalos como Andrômeda, a heroína da saga.

Leterrier confessou ser fã do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, clássico da década de 90 de Masami Kurumada. Por isso Kurumada foi convidado a desenhar pôsteres exclusivos do filme para o mercado japonês. Veja o resultado abaixo no traço marcante de Kurumada:

Outras Estreias:

Já Quincas Berro D’Água é a grande estreia do cinema nacional. Adaptação da obra de Jorge Amado conta a história de Quincas, um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra,ganhando fama como Quincas Berro D’Água, o rei dos vagabundos.Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolveapagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

Marcam presença no elenco: Paulo José como o protagonista, Marieta Severo, Vladimir Brichta, Mariana Ximenes e Matheus Nachtergaele, dentre outros.

Deu a Louca nos Bichos – Assista ao trailer, clique aqui.

Baaria e a Porta do Vento – Para assistir ao trailer, clique aqui.

Pânico na Neve – Veja trailer do filme, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: