"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Veja quais são os destques dessa 3ª edição do festival no Brasil

Por Romulo Rodhrigues

Organizado pela Unifrance com apoio da Embaixada da França no Brasil e da Delegação das Alianças Francesas, o festival é produzido pela BonFilm. A Unifrance é responsável pela divulgação do cinema francês pelo mundo e traz o festival pela terceira vez ao Brasil. Neste ano a organização conta com o apoio do grupo Varilux. Clique na imagem acima para conferir a programação completa, preços de ingressos e as classificações indicativas de cada filme.

O cinema francês de hoje é bastante ativo e dinâmico, gera receita e é reconhecido em todo o mundo. Recentemente o filme Entre os Muros da Escola arrebatou prêmios em vários festivais e premiações, entre elas o Oscar de melhor filme estrangeira em 2009.

O Festival Varilux de Cinema Francês traz filmes inéditos e ainda a presença de atores e cineastas franceses nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. As cidades que terão a oportunidade de assistir aos filmes são: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Confira um pouco sobre dois filmes do Festival:

Coco Chanel & Igor Stravinsky


Direção: Jan Kounen

Com: Anna Mouglalis, Elena Morozova e Mads Mikkelsen.

Drama – 2009

Paris, 1913, Coco Chanel está completamente dedicada ao trabalho e vive uma grande história de amor com o rico empresário Boy Capel. Mas no Teatro des Champs Élysées, Igor Stravinsky apresenta o Sacro da Primavera e Coco se apaixona…

O Profeta


Direção: Jacques Audiard

Com: Adél Bencherif, Niels Arestrup e Tahar Rahim.

Drama, policial:

Condenado a seis anos de prisão, Malik El Djebena, meio árabe, meio córsico, é analfabeto. Ao chegar à prisão, totalmente sozinho, ele parece mais jovem e mais frágil do que os outros presos. Ele está com 19 anos. O líder da facção dos córsicos dá a Malik uma série de “missões” a serem cumpridas. Ele aprende rápido e se fortalece, ganhando a confiança do chefe da facção. Malik usa toda a sua inteligência para desenvolver discretamente o seu plano.

O Festival Varilux de Cinema Francês vai até o dia 10 de junho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: