"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Muitas guitarras eletrônicas entre castanholas e touradas!

Por Romulo Rodhrigues

Nosso 4º post sobre rock independente aporta na Espanha. A terra da música flamenca e de artistas como Alejandro Sans, Julio Iglesias e do tenor José Carreras, nos oferece uma ótima música independente. Prova disso são as duas bandas que você conhecerá a seguir.

Primeiro apresento a vocês a Delorean, cujo nome é uma referência ao veículo com que Marty McFly viajava no tempo no filme De Volta Para o Futuro. A banda ficou conhecida no mundo depois do lançamento de seu EP, chamado Ayrton Senna, isso mesmo, uma referência clara ao ídolo brasileiro do automobilismo. Depois desse EP, a crítica já estava de joelhos diante da banda espanhola. Segundo matéria publicada no site do Globo no ano passado, a ligação da banda com o Brasil não para no nome do EP; eles se dizem fãs de Sepultura e do Baile Funk (Funk Carioca).

Em 2010, a banda lançou seu primeiro álbum completo, depois de todo o reconhecimento conquistado. Subiza foi lançado em abril deste ano e atesta a qualidade musical do Delorean. Um rock misturado com os mais diversos ritmos eletrônicos europeus, com experimentações e melodias características. O disco lembra bastante Animal Collective, só que com umas batidas mais dance.

Abaixo, você pode escutar Stay Close, do álbum Subiza do Delorean:

Nossa próxima banda é a Insanity Wave, de Madrid, formada em 1991. Caracterizados pelas guitarras potentes, o som dessa banda transita pelo pop e pelo indie rock. Os integrantes do grupo se conheceram e se formaram na escola. As influências da banda são Wilco, Beattles, Ramones e Velvet Underground.

A banda já tocou em festivais pequenos nos Estados Unidos e ainda é considerada uma banda bem underground. Seu último CD é de 2008, o Late Night Shift.

Confira a seguir a música Something to Hide:

Você pode conferir todas as músicas das bandas apresentadas aqui no MySpace de cada uma:

Delorean

Insanity Wave

Semana que vem apresentaremos o último post da série Nações Unidas Pelo Rock. Por fim, vamos dar uma passada pela Itália!

Não viu os posts anteriores? Então é só clicar e conhecer o mundo alternativo dentro da música mundial!

França

Alemanha

Argentina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: