"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

I Love You Phillip Morris teve sua estreia adiada nos Estados Unidos pela 5ª vez

Por Romulo Rodhrigues

Traduzido no Brasil como O Golpista do Ano, o novo filme de Jim Carrey é baseado numa história real: Steven Russell (Jim Carrey) é um homem que tem uma vida feliz ao lado de sua mulher (Leslie Mann). Mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua vida muda para sempre. Steven assume ser gay e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que dar alguns golpes. Com Rodrigo Santoro e Ewan McGregor (Phillip Morris).

Mas o que mais chama a atenção no filme é o fato de sua estreia já ter sido adiada 5 vezes nos Estados Unidos. Curiosamante, o filme já está em cartaz no Brasil, enquanto que na América a última previsão de estreia ficou para outubro.

Rodrigo Santoro participa de O Golpista do Ano e contracena com Jim Carrey

A razão da polêmica: a The Hollywood Reporter informou que o impasse se deve a uma disputa entre produtores e distribuidores. O Estúdio EuroCorp reclama uma dívida de 3 milhões de dólares da Consolidated Pictures, e querem que ela seja paga antes do filme ser lançado. Sendo assim, o juiz de um tribunal californiano Dale Fischer adiou a estreia do longa para outubro desse ano. E mais: enquanto a EuroCorp alega violação dos direitos autorais, a Consolidated diz que como o filme não foi entregue na data combinada, o contrato foi quebrado. E a briga entre produtores e distribuidores segue, com acusações mútuas na imprensa.

Assista ao trailer do filme:

E quem perde com isso são os atores e o público, que não podem assistir a uma comédia promissora. Sorte de nós, brasileiros, que podemos acompanhar essa comédia inteligente e criativa, uma vez que não somos afetados pela disputa judicial americana. I Love You Phillip Morris está em cartaz nas principais salas de cinema do Brasil.

Antes de toda a polêmica, o filme foi exibido no Sundance Festival e no Festival de Cannes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: