"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Aproveitando a Copa do Mundo, o Cactus Cultural apresenta uma série sobre filmes ambientados no continente africano

Por Romulo Rodhrigues


É tempo de Copa do Mundo, mas não qualquer Copa do Mundo, esta de 2010 é o primeiro grande evento esportivo realizado na África em toda história do continente, e esse evento não tem esse simbolismo apenas para a África do Sul, mas para todo o continente africano. E quando o assunto é África, todos já têm uma imagem na cabeça para associar ao continente, poder ser pobreza, fome, miséria, AIDS, natureza, animais selvagens, guerras e sangue. Inevitavelmente são essas as imagens passadas pelo continente africano para o mundo. Você verá, a partir de agora, uma seleção de filmes ambientados na África, que exploram os mais diversos temas, apesar da maioria focar nas questões históricas e sociais.

A riqueza que se origina da miséria


Para começar tem Diamante de Sangue (2007), de Edward Zwick e com Leonardo DiCaprio e Jennifer Connelly no elenco. O longa conta a história de Danny Archer (DiCaprio), um ex-mercenário do Zimbábue, e Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um pescador da etnia Mende numa saga que gira em torno de um diamante raro. Jennifer Connelly vive a jornalista Maddy Bowen, que está em Serra Leoa para desvendar a verdade por trás dos diamantes de sangue. Tendo Serra Leoa como cenário, o filme traz o caos e a guerra civil que dominaram o país na década de 1990 como pano de fundo.

Veja o trailer do filme:

Visite o site oficial do filme: Diamante de Sangue

Comentários em: "A África nas telas do cinema: Diamante de Sangue" (2)

  1. Meu nobre colega, acho interessante abordarmos nessa temática filmes mais antigos.Que tal?
    “Um Grito de Liberdade”com Denzel Washington,”O Poder de um Jovem”, esse por sinal, um dos melhores, “Bopha!” com Morgan Freeman dirigindo entre outros.

  2. […] de Mirren, também estão no elenco: Russel Brand (Um Faz de Conta Que Acontece), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), Felicity Jones (SoulBoy), dentre […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: