"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Hotel Ruanda: uma história de humanitarismo em meio a um conflito étnico

Por Romulo Rodhrigues

Chegamos ao terceiro post da nossa série e escolhemos um dos filmes mais marcantes filmados no continente negro: Hotel Ruanda, de 2004, do diretor Terry George. No elenco estão os atores Don Cheadle (Crash), Nick Nolte (Trovão Tropical), Joaquin Phoenix (Johnny & June), Desmond Dube e Sophie Okonedo.

Sinopse: Em Ruanda, 1994, um conflito político mata quase um milhão de pessoas no país, em menos de 100 dias. Enquanto o mundo ignorava o que acontecia em Ruanda, Paul Rusesabagina (Don Cheadle) era gerente do Hotel Milles Collines, em Kigali, capital de do país, quando o conflito começou. Munido apenas da sua coragem, ele protegeu quem chegava ao hotel, adultos e crianças, mas de 1.200 pessoas, assim como sua própria família.

Hotel Ruanda foi indicado a 3 categorias do Oscar. O filme é baseado em uma história real, do fato ocorrido em 1994, quando a etnia majoritária de Ruanda, os Hutus, inicia uma onda de massacres contra a etnia minoritária, os Tutsis. Paul Rusesabagina, ficou conhecido mundialmente pela sua ação humanitária.

Trailer de Hotel Ruanda:

Comentários em: "A África nas telas do cinema: Hotel Ruanda" (1)

  1. Está se tornando cada vez mais evidente a evolução e crescimento da Africa. Agora, eles são a sede da copa do mundo, e sem duvidas isso foi muito importante para eles. Espero que a África cresca e seje um boom continente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: