"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

1. A Hard Day’s Night

O filme é de 1964 e quem assina a direção é Richard Lester. Considerado um dos filmes mais importantes da cultura pop da época, a Hard Day’s Night é uma comédia mock documentary, no qual a ficção é apresentada em formato de documentário. Sucesso de crítica e público, o filme introduziu uma nova linguagem e hoje é uma raridade cult. Clique nas imagens para assistir aos trailers de cada filme.

Confira o trailer do filme:

2. Woodstock

É um documentário de 1970, dirigido por Michael Vadleigh, com edição de Martin Scorsese. É apenas um documentário. Apenas? Claro que não. O filme conta a história do maior festival de rock que o mundo já viu, mostra as apresentações memoráveis de Jimi Hendrix e Janis Joplin, entre outros. Acabou vencendo o Oscar de Melhor Documentário.


3. Isto é Spinal Tap

Outro Mockumentary, este de 1984, dirigido por Rob Reiner. Spinal Tap é uma sátira às bandas de rock da época e ao endeusamento dessas bandas. O filme gira em torno da banda fictícia Spinal Tap, abordando a história como se fosse uma documentário.


4. The Doors – O Mito de Uma Geração

Filme de 1991, com direção de Oliver Stone. Depois de levar 4 anos para sair do papel, Val Kilmer foi o ator escolhido para interpretar um dos maiores rockstars de todos os tempos: Jim Morrison. Kilmer chegou até a ter sua atuação bem recebida pelo público, mas certamente os fãs da lenda Morrison ficaram com um pé atrás.

 


5. Sid & Nancy

Ano: 1986, direção: Alex Cox. O filme conta a história intensa da relação explosiva entre o baixista do Sex Pistols, Sid Vicious e Nancy Spungen. Sexo, drogas e rock ‘n’ roll e o fim trágico do casal dão o tom do filme.


6. Aconteceu em Woodstock

De 2009, dirigido por Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain). É  uma comédia que conta a  história de Woodstock a partir de seu surgimento.

7. Cazuza – O Tempo Não Para

Um dos grandes rockstars brasileiros teve sua vida contada neste longa-metragem de 2004, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho. A história traz a vida de Cazuza desde o início de sua carreira, passa pelo auge no Barão Vermelho, a carreira solo e a batalha perdida contra a AIDS.


8. Uma Estrela do Rock

Filme de 2001. Direção: Stephen Herek. Retrata a história de uma banda de heavy metal fictícia, a Steel Dragon, abordando os altos e baixos da fama, os excessos e a busca pelo sucesso. Estrelam o filme, Mark Wahlberg e Jennifer Aniston.


9. Escola de Rock

Ano: 2003, direção: Richard Linklater. Na pele de um professor improvisado, Jack Black protagoniza essa comédia leve e descontraída. Na verdade, o filme soa como uma verdadeira homenagem às lendas do rock e aos clássicos do gênero.


10. The Runaways

Para encerrar, o mais recente The Runaways de 2010. A diretora Floria Sigismondi conta a história da banda de Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) desde seu início até o fim. O filme, lançado nos Estados Unidos em março, estreaou no Brasil em outubro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: