"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

O Cactus Cultural começa seu aquecimento para a estreia do filme A Origem!


Inception é o ousado projeto do diretor Christopher Nolan, de Batman – O Cavaleiro das Trevas. O filme estreou dia 16 de julho nos Estados Unidos e no Brasil, ele chega aos cinemas dia 6 de agosto. Neste filme, Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão especializado na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos do subconsciente de suas vítimas, enquanto estas estão dormindo. Devido a essa habilidade rara, Cobb passa a ser uma desejável peça do jogo da espionagem corporativa, mas isso também o fez um fugitivo e o extirpou de tudo o que ele já amou nessa vida.

É então oferecida a Cobb uma chance de redenção, um último trabalho que pode lhe devolver a vida. No entanto, Cobb e sua equipe têm que realizar o impossível: implantar uma ideia ao invés de tirá-la. Se eles forem bem sucedidos, terão realizado o crime definitivo. Mas nada pode preparar o time para o inimigo que eles enfrentarão, um inimigo cuja chegada apenas Cobb poderia prever.

Abaixo, você pode ver os 4 pôsteres de A Origem:

Assista ao trailer do longa:

Realmente um grande elenco!

O thriller traz um elenco de peso: Além de Leonardo DiCaprio, temos Ellen Page (Juno), Marion Cotillard (Piaf – Um Hino ao Amor), Ken Watanabe (Cartas de Iwo Jima), Joseph Gordon-Levitt (500 dias com ela), Michael Caine (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e Tom Hardy (Maria Antonieta).

O prólogo em História em Quadrinhos!

Há tempos não se via um aparato de divulgação tão grandioso em torno de um filme. A Origem já é sucesso de crítica pelo mundo e a expectativa do público só aumenta. Aproveite, clique nas imagens abaixo e veja o prólogo completo do filme em Quadrinhos.

Mais: jogue o jogo Mind Crime!

Clique na imagem e vá até o site. Também é possível jogar através do Facebook. Atenção, o site só lista os navegadores Firefox, Internet Explorer e Safari em relação à compatibilidade. Realmente tentamos com o Google Chrome e não funcionou. Você vai precisar instalar um plugin para poder jogar.

Entre nos sites do filme:

A Origem (Brasil)

Inception

Comentários em: "Especial “A Origem”: Contagem Regressiva!" (15)

  1. Mais um filme estilo Matrix? Gente não adianta o que os irmãos Andy e Larry Wachowski fizeram já está precedido o que vir depois é pura imitação.
    MATRIX FOREVER!!!

    • Luciano vai com calma! O filme já é o mais bem recebido dos últimos tempos pela crítica. Em relação à comparação, tudo que quero é que não seja igual à Matrix, porque se for vai ser ruim.

  2. Incrível, como a Warner Bros adora esses tipos de filme, ela tenta a qualquer custo bater o próprio record alcançado com Matrix, mas infelizmente Matrix se tornou LENDA.

  3. […] quadrinhos, game e entenda como Inception é uma das maiores superproduções dos últimos anos!… Leia mais Veja Tambem […]

  4. O filme está sendo muito bem recebido. O feedback no twitter está muito bom! Várias pessoas recomendando.
    Se bobear, vai ser o lançamento do ano.

  5. Carlos disse:

    “Tudo que quero é que não seja igual à Matrix, porque se for vai ser ruim.” (2)

  6. O Leonardo DiCaprio só faz filme bom, um grande ator! Creio que o filme vai ser ótimo.

  7. Andre disse:

    Caros,

    Acabo de voltar do cinema onde assisti Inception (que traduçãozinha horrivel! Nada a ver “A Origem”).

    Que filme fantastico. Eu sou cinefilo de carteirinha, e particularmente um fa de Matrix. Mas nao temam, pois esse filme nao tem nenhuma superposicao com Matrix.

    Eh dificil falar de qualquer parte desse longo (153 min) filme sem entregar o ouro. Mas digamos que esse filme entrou no meu top 10 facil. Atuacoes geniais, trama complexa e inteligente e uma cena de luta em gravidade zero alucinante. Alias, gravada a moda antiga, sem uso de computacao grafica (o que faz os movimentos ficarem mais bruscos e realistas).

    E o final eh de arrancar os cabelos. Nao quero entregar o tesouro, mas posso dizer que apesar do filme ser completo e auto-contido, a ultima cena deixa mais perguntas em aberto do que as responde.

    Eu ja vi nos blogs americanos (muitos spoilers, cuidado…) cinco teorias diferentes, todas plausiveis, para o que aconteceu no filme.

    Christopher Nolan mostrou a que veio repetindo a direcao extraordinaria que o marcou em Dark Knight. Eu sou um cara extremamente critico, e por isso tive que forçar a barra dessa vez para encontrar um problema: houve certo abuso no som, com explosoes em volumes exageradamente altos.

    Esse filme eh incrivel e ja marquei de assisti-lo de novo depois de amanha (meu ingles fraco me fez nao entender uma ou duas partes).

    Um abraco a todos

    • Oi Andre!

      Então cara, como vc assistiu ao filme? Conseguiu uma pre-estreia, está fora do Brasil…?
      É só por curiosidade mesmo, pois, de qualquer forma, só vou assistí-lo no dia 06/08 mesmo.

      Aguardem que logo em seguida, vou postar a minha crítica por aqui.

      Abraço!

      • Andre disse:

        Estou morando nos EUA. Aqui o filme estreiou na sexta passada.

  8. A Origem 2010…

    Achei interessante esse post, assim, eu adicionei um link para ele no meu blog Sucesso ;)…

  9. […] ator Joseph Gordon-Levitt, que atualmente está em cartaz nos cinemas com A Origem (Inception) é o mais cotado para viver o supervilão na sequência de […]

  10. Ansiedade MIL pra ver esse filme!
    Tanto pelo que já vi no trailer quanto pra conferir a perfomance dos meus atores predileto!

    Sério, estréia logoooooo!
    Esses posters ficaram showwww de bola!
    O site do filme tanto tá sensacional recheado de coisas.

  11. edgar disse:

    sem dúvida o melhor filme do ano é o filme nem deve se comparar a matrix a origem e bem melhor BEM MELHOR!
    as atuações estão ótimas leo faz mais que convencer as cenas de ação tão muito SHOW exemplo disso e a luta antigravidade.
    filme do ano nolan vai ter que comprar uma estante enorme para guardar os oscars…
    não é a toa que o filme fez 816 milhões mundialmente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: