"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

The Roots acertam em cheio e lançam um dos melhores álbuns de 2010

The Roots – How I Got Over

Sem dúvidas, o melhor do ano até agora. Parece que o gênero hip hop conta com grandes álbuns para representá-lo em 2010. E com um representante como How I Got Over nem precisava de mais nenhum outro. O álbum é completo, clássico e moderno e belíssimo. The Roots adiciona lindas melodias às suas rimas e às suas batidas. O grande trunfo de How I Got Over são as colaborações, já uma marca da banda, que poucas vezes deram tão certo como neste álbum. Monsters of Folk, Amber Coffman, John Legend e Truck North são alguns dos featurings do álbum do Roots. Na verdade, apenas as faixas Tunnel Vision e Doin It again, das 14 do álbum, não têm colaborações.

Assista à Dear God 2.0:

Podemos arriscar que aí está o grande segredo de How I Got Over: a mistura e o intercâmbio de sonoridades. Outro grande atrativo do álbum é que ele soa diferente dos tradicionais álbuns de hip hop, aposta em refrões não convencionais, em melodias bonitas e delicadas. Aliado a isso há ainda o faro dos membros do grupo para boas músicas: é o que podemos constatar em Dear God 2.0, com grupo indie Monsters of Folk. Aliás, esta música é do Monsters of Folk e foi repaginada pelo Roots.

Ouça Dear God do Monsters of Folk e aproveite para conhecer a banda!

As músicas Radio Daze, The Fire e How I Got Over se posicionam lado a lado, junto com Dear God 2.0 como as melhores do álbum. Não deu pra escolher apenas uma faixa. Um álbum coerente, leve, original. Um hip hop sem clichês, que é perceptível através do seguinte fato: ao invés de fazer um simples sample de uma música que a banda gosta e colocar um rap por cima, o The Roots convocou os donos dessa tal música, adicionou suas ideias à faixa e transformou num single incrível! É a releitura do sample, um dos grandes clichês do hip hop. E ainda por cima, How I Got Over é de uma simplicidade incrível, não há exageros, é um disco na medida, um mundo de acertos. O Cactus Cultural recomenda demais! Algo me diz que esse disco está a caminho das listas de fim de ano desse blog, não sei, intuição. E como achamos que você tem que ouvir esse álbum, faremos de tudo para encurtar seu caminho para chegar até ele, de forma legal, é claro. Abaixo você pode ouvir o álbum completo:

Para conhecer melhor o The Roots, comprar o disco e mais:

Canal do YouTube: The Roots

MySpace: The Roots

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: