"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

The Suburbs é um álbum fascinante e encantador

Por Romulo Rodhrigues

Atualização: uma excelente notícia saiu hoje (3/8): o álbum The Suburbs foi disponibilizado para audição na íntegra na internet:

>>Ouça o álbum em free streaming!<<


Beleza, homogeneidade, competência são palavras perfeitas para definirmos The Suburbs, novo álbum do Arcade Fire. Um disco que quase não tem erros, um trabalho muito bem executado. Um rock deliciosamente (sub)urbano, melodias bem construídas, arranjos lapidados e um clima sóbrio e obscuro que permeia a maioria das faixas do disco. The Suburbs é agradável, harmônico e, principalmente, equilibrado. Não é daqueles álbuns que oscilam o tempo todo, ao contrário, o disco segue uma linha reta. Mas justamente pelo fato dele ser tão bem feito e elaborado, tem-se a impressão de que o 3º álbum do Arcade Fire é conservador e pouco ousado. A melhor música é Rococo, 4ª faixa, que soa bastante original e criativa e figura como um lampejo de ousadia. E como toda banda indie/alternativa que se preze, o Arcade Fire não se ocupa com temas de ordem global, mas optam pela simplicidade e criam típicas letras de canções, como é o caso da música que dá título ao álbum. Essas são algumas razões para dizer que The Suburbs tem grande potencial para virar clássico!

Ouça abaixo Rococo, a melhor música de The Suburbs:

60% de The Smiths + 40% de The Cure = The Suburbs (Arcade Fire)

É interessante notar nesse álbum muitas semelhanças com o som dos Smiths, banda britânica dos anos 80 e também um pouco de The Cure. Tem um ar de magia e a banda multiinstrumental nos brinda com uma bela combinação sonora.

Ouça The Suburbs, uma das grandes canções do álbum:

Mas vamos com calma!

A BBC, primeira a ter acesso ao álbum, em sua avaliação disse que “The Suburbs é o Ok Computer do Arcade Fire. Mas é discutivelmente melhor”. (?) Como assim? Realmente o álbum é excelente, mas não vamos exagerar. The Suburbs é conservador demais para alcançar tamanha representação.

Comentários em: "Arcade Fire melhores do que nunca!" (1)

  1. Jammy disse:

    @ink here there all Arcade Fire tracks in mp3.
    The suburbs, ready to start, modern man, rococo, all. Enjoy.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: