"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

 

É cada vez mais frequente a inversão de papéis entre cantores e atores. Enquanto uns querem se aventurar no mundo do cinema, outros fazem o caminho inverso e resolvem montar uma banda, gravar um álbum, etc. O Cactus Cultural fez um apanhado de cantores que estão prestes a estrear suas produções no cinema. Veja abaixo o que vem por aí:

50 Cent – Twelve

Nesta semana, o rapper americano estreia mais um filme em sua já extensa filmografia: Twelve. Além deste, 50 Cent ainda tem mais 8 filmes a caminho (!). O filme conta a história de White Mike, um jovem que ganha a vida vendendo drogas para adolescentes ricos. Tudo começa a mudar quando o primo de Mike é assassinado e o seu melhor amigo é preso pelo crime. 50 Cent será o personagem Lionel. Quem protagoniza o longa é Chace Crawford, conhecido pelo Nate Archibald, seu personagem na série Gossip Girl.

Justin Timberlake – A Rede Social

O filme conta a história da criação do Facebook, o maior site de relacionamentos do mundo. Nele, Justin será Sean Parker, o criador do Napster, que no futuro se tornou o presidente do Facebook. O cantor já é conhecido por suas dublagens de animações, como em Shrek e ainda esse ano poderemos conferir a voz de Timberlake no filme Zé Colmeia, em que ele dubla o Catatau e deve estrear em dezembro. Voltando a The Social Network: já saiu o 2º trailer do filme de David Fincher, a trilha é a música Power, novo single de Kanye West.

>>O cantor de Cry Me A River está agora filmando a comédia Friends With Benefits, de Will Gluck e com previsão de estreia para 2011.

Christina Aguilera – Burlesque

Juntamente com a Cher, que já tem experiência no cinema, Aguilera fará a sua estreia como atriz no musical Burlesque. O filme conta a história de um clube em decadência e o esforço de Tess (Cher) para mantê-lo em funcionamento. Em paralelo, a vida da sonhadora personagem de Christina Aguilera, Ali Rose, que foi contratada como garçonete do Burlesque Lounge, muda completamente. Encantada com a arte burlesca, Ali se torna a grande atração do local e os conflitos começam a surgir.

[Atualização] Christina Aguilera numa cover de Something’s Got A Hold On Me, da Etta James:

Zooey Deschanel – Your Highness e My Idiot Brother

Todos devem se lembrar do marcante papel da cantora da banda She & Him no filme (500) Dias Com Ela. E Zooey volta ao cinema no ano que vem, com 2 filmes:  Your Highness e My Idiot Brother (ainda sem tradução para o português). São duas comédias. No filme My Idiot Brither, Zooey será bissexual e uma das três irmãs do personagem de Paul Rudd. As direções são de David Gordon Green e Jesse Peretz, respectivamente.

Abaixo, She & Him – Why Do You Let Me Stay Here

 

 

Juliette Lewis

A atriz bem-sucedida e talentosa deixou a carreira cinematográfica de lado para se dedicar à música já há algum tempo. Me lembro de sua primeira banda, Juliette and The Licks e aquele single maravilhoso, Hot Kiss de 2006. Bem, a banda acabou em 2009 e Lewis está agora com seu novo álbum, Terra Incognita, de 2009. Nele a atriz/cantora tem a colaboração da banda The New Romantiques, porém apenas Juliette assina o álbum. Assista abaixo ao clipe de Uh Huh, single lançado em 2010.

Scarlett Johansson

Neste mês foi lançado um novo single de Scarlett Johansson, Bullet, uma cover da banda Steel Train, que lançará um álbum de covers de suas próprias músicas feitas por artistas femininas. Em 2008, Scarlett lançou o CD de covers de Tom Waits, Anywhere I Lay My Head (bem recebido por parte da crítica). Em 2009, a atriz também fez cover de Jeff Buckley e colaborou com Pete Yorn.

Ouça a música Bullet:

Joaquin Phoenix

Bem, apesar da carreira musical de Joaquin Phoenix até ter começado bem, em 2006, quando ele lançou  trilha sonora do filme Johnny & June (em inglês: Walk The Line), os rumos da carreira musical do ator foram desastrosos. Phoenix gravou a grande maioria das músicas do álbum da trilha do filme, que até ganhou um Grammy. Porém, o ator passou por uma fase bem estranha na sua carreira, com escândalos e atitudes excêntricas. Nessa fase ele decidiu que queria ser cantor de hip hop. Sobre isso, o Cactus prefere não comentar. Veja o que ele mesmo disse sobre isso:

“Não é uma piada. Estou sendo ridículo? Minha carreira na música seria ridícula? É, pode ser, mas essa certamente não é minha intenção.”

Então tá. Dá só uma olhada nisso:

Gwyneth Paltrow

A atriz está no elenco do filme Country Strong, que chega aos cinemas em dezembro (EUA), Gwyneth faz o papel de uma cantora country que tenta retomar sua carreira com o apoio do marido. Para o filme, a atriz  gravou a música Country Strong, recém lançada na internet e que vai virar single. Ela até que mandou bem, a música é boa.

Ouça Country Strong:

Comentários em: "Cantores que se Aventuram no Cinema e Atores que Experimentam a Música" (11)

  1. cabra da peste disse:

    ótima a música de Scarlet.

  2. […] Muitos cantores gostam de, de vez em quando, se aventurar na sétima arte, enquanto alguns atores experimentam o mundo da música. Saiba o que está para sair em breve como resultado desse intercâmbio! Leia mais… […]

  3. John disse:

    Cadê a Madonna no Post?

    • Olá John. Preferimos focar nos cantores que estão para estrear ou lançar algum filme como atores. No momento Madonna se dedica à direção do filme W.E.

      Abraço!!

  4. Gabriel disse:

    parece que Burlesque vai ser um ótimo filme (:

  5. muito bom wwww.pernadepautupa.wordpress.com

  6. tá faltando a cantora Beyoncé, que atuou em uns 5 filmes e até concorreu ao Globo de Ouro por Dream Girls.

    • Olá!

      Beyoncé não entrou no post porque ele é focado em filmes que estão para estrear ou em processo de filmagens, como o da Zooey Deschanel.

      O que temos de notícia é que ela é uma das candidatas a, quem sabe, viver a Mulher Maravilha no cinema, mas ela está concorrendo com Sandra Bullock e Jessica Biel (todas especulações).

      Abraço!!

  7. Luiz Gustavo Vilela disse:

    [sei que vou parecer arrogante e tals, não é a intenção. é que é difícil resistir a piada // deixo claro que, exceto este detalhe, o artigo está MUITO legal]

    A Scarlet J. trabalhou com Jeff Buckley numa mesa branca?

    Tum, tum, tiss…

    • Oi Luiz!

      Cara, valeu pelo toque, rsrs.

      Sabemos que Jeff Buckley está morto, mas pegamos o embalo do Pete Yorn e dissemos que eles fizeram uma colaboração.

      O post já está corrigido.

      Abraço!

  8. Luiz Gustavo Vilela disse:

    Tranquilo cara.

    Aliás, o disco com o Peter Yorn é muito superior ao solo quase-cover do Tom Waits..

    Parabéns pelo trabalho. São poucos os blogs com bom conteúdo hoje em dia…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: