"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

A categoria Aposta MTV tem se tornado o primeiro passo de muitos artistas talentosos

Já há algum tempo a MTV mantém a categoria Aposta na sua premiação anual da música, o VMB. Esta é uma categoria que merece mais atenção e que tem trazido e apresentado grandes destaques e ótimos artistas.

Para inaugurar oficialmente a coluna Modo Shuffle, o Cactus Cultural vai apresentar hoje os indicados à categoria Aposta MTV nacional, já que neste ano a emissora acrescentou a Aposta Internacional, que vamos apresentar em nosso próximo post. Confira os indicados um a um abaixo:

Flora Matos

MySpace

Cantora e MC, domina como ninguém o rap e o hip hop, tudo dentro de uma mistura deliciosa com o reggae e o dancehall. Flora é de Brasília e surgiu em 2009 e logo já chamou atenção com suas rimas, seu ritmo e seu timbre de voz. Ela já passou pela Europa, gravou um remix da cantora Céu (Véu da Noite) e se uniu aos Stereodubs e lançou, em 2010, Flora Matos x Stereodubs. Hoje ela viaja o Brasil com o show desse projeto. O disco Do Lado de Flora está sendo produzido e é aguardado pelos admiradores da MC brasiliense.

Ouça a música Pretin, Flora Matos x Stereodubs (MTV na Praia):

The Name

MySpace

Rock para dançar é o que essa banda de Sorocaba faz. Pós-punk, dance-punk, música para festa… São essas algumas das definições para a banda, extraídas de sua página do MySpace. 2010 é o ano em que a banda está acontecendo: se apresentaram no festival South by Southwest, cheios de lançamentos e, finalmente, indicados ao VMB. Aliás, a banda quer muito mesmo levar o prêmio, tanto que até estão fazendo uma promoção para conseguir votos e divulgação.

Confira o clipe de Let The Things Go:

Apanhador Só

MySpace

Banda gaúcha de Porto Alegre, mantêm a tradição das lindas melodias das bandas do Sul, arranjos belíssimos e instrumentais muito bem afinados. Não foram indicados à toa. Mas o melhor de tudo não é só isso! A banda disponibilizou seu álbum homônimo na íntegra e de graça! O Cactus Cultural recomenda o disco. Clique AQUI e faça o download do álbum!

Abaixo apresentação da música Maria Augusta no Oi Novo Som:

Unidade Imaginária

MySpace

O trio carioca tem um som muito legal, diria que de todos aqui é a que tem mais potencial, pelo equilíbrio ente o indie, o rock e o pop. Um som de ótima qualidade, boas letras e melodias fazem do Unidade Imaginária uma banda com força para crescer e se tornar uma das grandes da nova geração. Outro destaque é a voz de Mariana Volker, bonita e afinada. Quais as influências da banda? Do MySpace: de Pink Floyd a Björk, passando pelos Paralamas, Los Hermanos, Elis Regina e Edu Lobo.

Ouça Alquimia, no Oi Novo Som:

Thiago Pethit

MySpace

O cantor lançou em 2010 o álbum Berlim, Texas. Cheio de influências de música clássica, MPB, indie rock, Pethit é hoje um dos grandes artistas da cena alternativa brasileira. Segundo ele, o disco Berlim, Texas é um mergulho no clima de cabaré dos álbuns do cantor Tom Waits, uma de suas principais influências. Se uns dizem que a canção está morrendo, Thiago Pethit chega para revitalizar o gênero.

Assista ao clipe de Uma Canção Francesa (do EP Um Outro Lugar), com a cantora Tiê:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: