"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Saiba quais são as 10 cantoras que quase tiraram nota máxima no manual “Quero Ser Rainha do Pop”

A maior e mais influente artista feminina das últimas décadas não está no trono à toa. O símbolo da reinvenção, da sensualidade, do feminismo, da polêmica e, é claro, do talento, tem grandes discípulas e aspirantes ao trono. Mas saiba que cada uma dessas estrelas pop tem um pouco de Madonna, e mostram o quanto a rainha do pop ainda tem influência e será sempre a grande referência quando o assunto for música pop + mulher.

Assim como Madonna, Lady Gaga se tornou um ícone fashion e um referencial de moda. Não que as pessoas saiam por aí vestidas de Lady Gaga, mas é fato que o seu estilo é quase uma unanimidade no mundo da moda. Fica devendo exatamente no item abaixo: sensualidade.

Christina Aguilera transpira sensualidade e diretamente associamos a cantora à Madonna dos tempos de Erotica. Porém, a dirrty girl fica devendo quando o assunto é marketing e sua vida pessoal não é um prato cheio para a imprensa.

É impressionante como em pouco mais de 1 ano, Britney colecionou mais escândalos que Madonna em toda a sua carreira. Mas isso dá ibope! Ponto pra ela. Fica devendo em grandes performances.

Beyoncé em cima de um palco é o seu alter ego, Sasha Fierce. Sempre vem com performances de cair o queixo, sem falar nas coreografias incríveis. Mas fica devendo alguns escândalos e não é polêmica.

Assim como Madonna, Pink também assume posturas políticas e sociais. É vegetariana, luta pelos direitos dos animais… E quem não se lembra da música Dear Mr. President, em que ela ataca o ex-presidente americano George W. Bush? Mas fica devendo em sensualidade. Mas essa também não é muito a praia da Pink.

A cantora J-Lo começou sua carreira como atriz e partiu para o mundo da música. A carreira no cinema teve altos e baixos, como Selena (indicada ao Globo de Ouro) e Contato de Risco (venceu o Framboesa de Ouro como pior atriz). Entretanto, Lopez fica devendo no quesito “manter o sucesso mesmo com o passar do tempo”, afinal ela já não faz o mesmo sucesso que fazia há 10 anos.

Esta é a grande coincidência na carreira das duas cantoras. Enquanto Rihanna foi vítima de Chris Brown, Madonna sofreu agressões de Sean Penn. Rihanna foi assumindo um perfil mais down e obscuro, que não tem muito a ver com Madonna.

A cantora MIA mostra ter tanto ou mais talento até que a Rainha do Pop para fazer músicas e inovar. MIA mistura os ritmos eletrônicos como ninguém, mas Madonna já fazia isso no início do surgimento da música eletrônica. Fica devendo por fazer um som mais alternativo e não tão pop. Ok, isso não é um ponto negativo.

Com pouco tempo de carreira, Katy Perry já impressiona com tantos hits: I Kissed A Girl, Hot ‘n’ Cold, Wakin’ Up In Vegas e California Gurls. Lembra o início de carreira de Madonna. Mas não faz o estilo diva do pop.

Gwen Stefani não é o tipo de cantora conhecida por sua voz, ou por sua técnica musical, vejam só, igual a Madonna. Mas isso não a impede de fazer sucesso. Não é tão ousada e provocativa como Madonna.

Viram como não é fácil seguir a cartilha “Quero Ser Rainha do Pop”? Mas continuem meninas, vocês têm um longo caminho pela frente!

Confira a Galeria de Vídeos deste post! Clique na imagem ao lado!

Comentários em: "As 10 Maiores Discípulas de Madonna" (38)

  1. cabra da peste disse:

    ótimo!!!

    adooro a Gwen!

  2. Gui disse:

    Gwen diva *-*

  3. Mariana disse:

    vc está maluco ao dizer que a Britney não tem grandes performances.. se não acompanhou sua carreira e prefere se focar em 2007 é outra história..
    as melhores performances do VMA foram de Madonna, Michael e Britney Spears.

  4. Rapha disse:

    Christina i love you!

  5. hehe adorei!
    Todas arrasam mto!

  6. Jaqueline disse:

    Dizer que a Britney Spears é só escândalo é muita alienação. E dizer que a Gwen não é grande cantora, é não conhecer nem um 1% da carreira dela.

    Lista fail!!!

    • Gregory disse:

      Mas Britney é isso. É escandalo, nada mais. A música dela não influenciou em nada o mundo, ela não sabe cantar… acho que a Madonna tem um certo carinho por ela por simples pena.

  7. higo disse:

    ta algo errado ai, britney rouba a cena com suas performances todos sabem disso, ela sempre foi comparad a madonna antes mesmo de ter um ano envolvido por escandalos, elals sempre foram comraradas nos palcos britney roubou acena com todas suas apresentações no vma…

    • Gregory disse:

      Pfffff… Britney rouba a cena com grandes performances só por conta do Playback? É uma coitada, isso sim.

  8. yuri disse:

    britney é muito melhor q madonna,brit é a deusa do pop,as performances de madonna,não chegam aos pés das de britney.l love you britney diva

    • Gregory disse:

      Oh My GOD! Tadinha da Britney. No dia que ela não precisar de playback, aí você pode “tentar” compara-la a Madonna. Aliás, minto… no dia que ela deixar de usar playback, aprender a cantar bem e até fazer músicas mais elaboradas que não se limitem a batidas em caixa de leite.

  9. LOL… Só lembram da Britney da fase difícil, mas e as boas, que são a grande maioria???

  10. Windson disse:

    aaaaaaaaaaaaa usahuahuashaush
    colocar a Britney pelos escandalos … e ainda depois de Gaga …
    pelo amor de Deus …….. Não entendem nada da musica mesmo !!!!!!!!!!!!

    • Gregory disse:

      Calma aí… a única coisa que a Britney fez para a música foi ter escandalos. Voz medíocre, playback nas apresentações ao vivo…
      Diria que ela (A Britney) é que não entende NADA de música. xD

  11. Atenção Fãs da Britney!

    É sim uma lista, mas não é um ranking, por isso não numeramos.

    Segundo: não usamos critérios sérios de avaliação e sim bom-humor, preferimos uma outra abordagem, sem fazer as comparações tradicionais.

    Espero que entendam e levem no bom-humor, afinal, não alfinetamos só a Britney. Isso vale para os fãs das outras divas, ok?

    Equipe Cactus Cultural.

  12. Daniel disse:

    É lógico que está lista está totlamente certa. E tipo, é claro que as performaces da britney não chegam aos pés da Madonna. Elas precisam comer muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiittttooooo feijão com arroz ainda pra poder chegar onde Madonna chegou. As performaces da Madonna, incluindo as turnês, só a MADONNA CONSEGUE FAZER.

  13. Leandro disse:

    Perco a paciencia com britfã,sao alienados,acham que entendem de musica, e nao tem um pingo de bom humor…

  14. Giu disse:

    Britney fica devendo em grandes performances??? FOI PIADA, NÃO FOI?!
    DIZ QUE FOI PIADA!!!

  15. Broz disse:

    huahuahua
    adorei! PURA VERDADE. Britney não tem grandes performances mesmo não. É uma ou outra.. alguns aí foram exageros, mas no fundo todos verdadeiros! Mas isso não é ranking, é só uma lista! então levamos tudo na esportiva😛

  16. Davi disse:

    MADONNA DIVA!!!
    BRITNEY FICA DEVENDO E MUITO EM PERFORMANCES… NÃO CHEGA NEM PERTO DA MADONNA… ALÉM DE NÃO TER VOZ… SÓ PLAYBACK NÃO DÁ…
    MAIS ISSO ACHO Q TODOS JÁ SABEM!!! NÃO É ATOA QUE FOI VAIADA NA AUSTRALIA… POIS NA AUSTRALIA ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A RECEBER ARTISTAS Q CANTAM DE VERDADE COMO, CHRISTINA AGUILERA!!!

  17. Bruno disse:

    bom..realmente dizer que Britney não tem grandes performances foi o MAIOR erro da lista! Ela é tipo, a melhor performer?! DE LONGE. O resto tá direitinho!

    • Gregory disse:

      Graaaandes performances. Playback e mais playback. Ela é uma cantora ou uma mera dançarina do aparelho de som?
      Enfim… FRAQUINHA que dói.

  18. COMO A BRITNEY NÃO TEM BOAS PERFORMACES, TOP NAS PARADAS DE SUCESSO,E AINDA O MAIS DELA, SENSUALIDADE!!! alguem mais sensual que a brit, sinceramente não conheço.

  19. LAMB disse:

    Gwen >>> outras

  20. DREY disse:

    FICA DEVENDO EM GRANDES PERFORMAÇES???
    ELA JÁ NÃO CANTA E AGORA TÃO DIZENDO Q NÃO PERFORMA, ELA FAZ O Q ENTÃO PRA SER UMA DAS CANTORAS MAIS BEM SUCEDIDAS DO MUNDO???
    NA MINHA OPINIÃO AS PERFORMACES DA BRITNEY SÃO MELHORES Q AS DA MADONNA///

    RIHANNA???
    NADA A VER!! RIRI MUITO MELHOR!

  21. Gente!!! pelo amor de Deus, diz q é mentira esses Britfãs dizendo q as performances da Britney são melhores q a da Madonna.
    Alooooooou!!! Crianças dever de casa pra vcs, assistam as performances da Madge tantos em shows como em apresentações, nem eu q nem sou tão fã dela sei q ñ há artista mais segura q saiba dançar tão bem e q seja Tão brilhante no palco como ela. Vamos acordar e ñ sermos tão alienados assim, fica até ridículo pra vcs.

  22. Vinicius disse:

    Bom, nao sou alienado pra começo de conversa, Britney manda mt bem nas apresentações ao vivo, os vocais, q vez ou outra ela opta por nao fazer, tornam-se pequenos detalhes perto do q ela ja provou ser capaz de fazer no palco, vide vma’s 99/00/01/03(com a própria madonna), ama’s 01/02, britney performing ‘you make me feel’ with the king (MJ), entre outros. é questao de sensacionalismo insistir em lembrar do periodo caotico da vida PESSOAL de britney, quando ela tem uma carreira brilhante e uma influencia inquestionavel no mundo da musica, e como ja foi dito, ela sempre foi comparada a madonna mt antes de figurar em grandes escandalos. entendo o bom humor da lista, mas achei q algs categorias nao ficaram mt bem acertadas, gwen stefani tem um timbre mt bom, e sempre é lembrada pela voz inconfundivel, christina aguilera é sim mt sexy, mas sempre foi mais conhecida tb pela potencia vocal e etc, enfim nao vou ficar aqui achando defeitos, so acho q poderia ter sido melhor construido este post e ja q esse espaço é pra opiniao, estou aqui fazendo isso.

    p.s.: britney nao foi vaiada na australia durante a turne circus, alguns individuos e nao todos como foi divulgado na imprensa, pediram o retorno do valor do ingresso APOS o show em razão do uso de playback pela cantora, oq ja nao era surpresa ja q a australia foi um dos ultimos paises visitados por btiney no fim da turne, qd ja tinha passado por td os eua e europa, com apenas pequenas modificações no tracklist do show, sempre usando mesmo o recurso de gravação.

  23. Algumas coisas aí até vai… Mas se tem uma coisa que a Britney Spears faz bem (antigamente fazia melhor) são performances… Nem a Madonna com toda sua pompa chegou aos pés da Britney Spears quando se trata de performances.

  24. Nando.acf disse:

    Falou e disse Vinicius, tô contigo e naum abro!!!

  25. erifer disse:

    ah galera tenham do, a britney e muito boa no palco sim, na verdade ela e a BEYONCE SAO AS MELHORES dessa geraçao sem sombra de duvidas em performances, mas dizer que sao melhores que madonna, por favor ne? ” fica feio ate pra vcs” 2
    acho que a de se respeitar o talento de cada uma, seja vocal, em escandalos, figurinos e performaticos, mas madonna e madonna, nao houve, nao ha e nunca havera outra madonna ou alguem que faça o que ela fez pela musica pop, sao 300 milhoes de discos, mais de 40 musicas em 1 lugar no mundo, uma unica musica ficou em primeiuro ligar em 47 paises e um unico disco em 41 paises AO MESMO TEMPO, tem a turne mais rentavel de um artisto solo em todos os tempos, coleciona escandalos, premios e boas musicas, so pra citar performances lendarias, a propria britney junto com christina aguilera a homenageou no vma repetindo a lendaria preformance em quem madonna cantou e rolou pelo palco vestida de noiva, veja o vma tbm da madonna cantando “vogue” em 1990, veja ela no grammy cantando com os “gorilaz” em 2006, veja os shows e td mais. Nao tem pra ninguem, tudo o que qualquer uma delas fazem hj em dia a madonna ja fez a pelo menos 15 ou 20 anos atras. Portanto antes de cair na alienaçao, sejam justos e respeitem os 30 anos de carreira da ETERNA E UNICA RAINHA DO POP.

    • Gregory disse:

      E acrescento algo mais ao que você disse… Quero ver qualquer uma delas aí dançar tão bem quanto a Madonna quando forem cinquentonas. xD

  26. Sydhartta disse:

    É MASSA!

  27. Gregory disse:

    Bem, como muitos eu não concordei com tudo da lista. Por exemplo… Katy perry dominando as paradas… Lady Gaga teve 7 singles consecutivos no topo das paradas.

    Outra coisa que me “incomodou” bastante foi a M.I.A. Ela não é nada experimental. Se fosse, Taty Quebra Barraco e outros funkeiros seriam orgasmos e mais orgasmos de pura música CULT. xD

    Agora… Britney Spears… foi perfeito. Música fraca, voz fraca, muitos playbacks… a única coisa que se pode dar o crédito a ela é pelos escandalos. E ainda assim, Madonna não se rebaixou tanto. Jamais precisou se auto-destruir.

  28. Erika disse:

    Eu ri do ‘Rihanna , nota 10 em ‘eu também já apanhei do marido’ kkkkkkk

  29. paulo wendersob disse:

    A genteh Cada hum com seo estilo,E com que falaram da beyonce de fica devendo escandâlos genteh,Eo acho que ela táh certissima isso simq ue é profissionalismo carreira é carreira vida pessoal é vida pessoal.ela num precisa se rebaixar pra ter o nome nas midias,se bem que é escandalos que vale mais hoje em dia néh..
    Venhamos e convenhamos néh britney podia ser hum pokinho mas ponderada tinha q saber separar a vida pessoal da profissional…

    eo num sô muito fã da Madonna não mas concordo Madonna é sempre madona e num tem quem tire o titulo dela ,se bem q acho q todas são rainhas do pop cada uma cum sua personalidade seja fazendo barracos ou lançando musicas boas….

  30. JoooãoViiitor disse:

    Pois é, a única que eu não gosto é da Madonna. Ela pode até ser a ‘rainha do pop’ pra muitos, mas pra minha pessoa, ela não é bosta nenhuma. Tá na hora dela se aposentar hahaha.

  31. tirando a apresentação de 2000 para o vma da Britney, e o Vma de 2003 que GRAÇAS a Madonna virou iconico, Britney é bem fraca é um merod produto, um produto que não apresenta nada novo ou atrativo, uma “boneca” feita pra vender muito, nunca se importou com osfãs de verdade e nunca quebrou tabus como Madonna, NUNCA deu a cara a tapa só por querer mudar o mundo como Madonna fez, alias, poucas dessas ai tiveram, se juntassemos todas nao seria suficiente pra ser Madonna, Lady gaga é talentosa, canta, toca, performa, mas, peca ao copiar demaaaaais madonna em seus videoclipes, Aguilera é sim muito talentosa, Canta, Dança, mas infelizmente nao soube fazer com que a carreira fluice bem, Mas ela merece muito bem o titulo “artista POp da decada” muitos mais que Beyoncé e Britney. digo beyoncé pode cantar, mas nao muito bem, ela berra muito, e parte de sua carreira foi conquistada por mostrar o corpo em clipes muito pretenciosos, as outras sao mornas e muito fracas se comparar ao ICONE Madonna, a Rainha da Dance Music, mas quem sabe uma dia alguma delas sejam lembradas daqui a 20 anos pela musica e nao pelo corpo ou escandalos.

  32. stephani disse:

    Não Kety Perry não! ela tem que comer muito fejãoocom arroz parachegar no topo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: