"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Tudo o que você precisa saber sobre o filme Scott Pilgrim!

Scott Pilgrim é uma adaptação da série em quadrinhos de mesmo nome, que conta a história de um jovem canadense, que é um herói desocupado e baixista de meio expediente que vive em Toronto, no Canadá, e toca na banda Sex Bob-omb. Pilgrim se apaixoma por uma garota americana, mas para ficar com ela, ele precisa derrotar os sete ex-namorados do mal dela.

O filme é, ao mesmo tempo, uma comédia/aventura/romance e outras coisas. A verdade é que Scott Pilgrim é cheio de referências e, por isso, vamos disponibilizar, aqui no Cactus, o guia elaborado pela revista Empire, para entender melhor o filme e identificar as referências.

A primeira grande referência está relacionada ao universo dos games. As influências são muitas, as mais perceptíveis são Double Dragon e Super Mario Brothers. Os famosos games da Nintendo! Uma das referências: a própria banda do Scott, Sex Bob-omb é o nome de um vilão do Super Mario.

John Hughes é um dos ícones dos anos 80, tendo dirigido filmes que marcaram a década, como Clube dos Cinco, Antes Só do que Mal Acompanhado e, principalmente, Curtindo A Vida Adoidado, com Mathew Broderick. Esses filmes são grandes influências para Edgar Wright e o personagem de Michael Cera parece ter o mesmo potencial icônico do Ferris Bueller de Mathew.

Bryan Lee O’Malley é o criador dos quadrinhos de Scott Pilgrim e uma de suas mais fortes influências vem dos mangás. E foi o mangá Beck (na imagem acima) de Harold Sakuishi que serviu de inspiração mais forte para O’Malley.

É claro que a música canadense não ficaria de fora dessas influências. Bryan Lee O’Malley é canadense e o nome Scott Pilgrim é derivado de uma música da banda indie Plumtree, do Canadá. A trilha sonora não poderia ter outra influência, né? As bandas Metric e Broken Social Scene estão na trilha do filme.

Para quem não conhece, Spaced é uma das séries de TV britânicas mais aclamadas e é do mesmo diretor de Scott Pilgrim, Edgar Wright. O ritmo acelerado e corrido do filme vem do estilo de Wright, conhecido através dessa série britânica.

Há uma sequência de luta no filme bastante complexa. E adivinha? Para filmá-la, Wright convocou os colaboradores dos filmes de Jackie Chan, Brad Allen e Peng Zhang.

“O jeito de fazer isso é fazer como se fosse um musical”. Foi isso que Edgar Wight disse ao jornal LA Times. Um dos elementos que produz os conflitos em Scott Pilgrim é examente a música, já que existe até uma banda no filme: a Sex Bob-omb.

O lado herói de Scott Pilgrim pode muito bem ser inspirado em Luke Skywalker, mas a influência de Star Wars é bem evidente, já que há uma cena de luta com espadas flamejantes no filme. Precisa dizer mais alguma coisa?

Nossa intenção era abraçar a pop art das histórias em quadrinhos, disse Edgar Wright. O visual não tem muito de O Cavaleiro das Trevas ou Sin City, e sim um senso de humor do Batman de Adam West, do Diabolik e do Flash Gordon.

A história de Scott Pilgrim se passa em Toronto, no Canadá. E, é claro, Edgar Wright filmou o longa na cidade canadense, apesar de a ideia de filmar em Nova York, por exemplo, ter sido cogitada.

 

Confira o trailer do filme e tente identificar algumas referências aos games:

Agora você já sabe o essencial para se preparar para o filme que já é considerado um dos mais cool dos últimos anos. Scott Pilgrim vs. The World chega ao Brasil em 22 de outubro, somente em São Paulo. O filme também está previsto para o Rio de Janeiro, mas ainda não se sabe a data. As outras capitais não terão Scott Pilgrim em seus cinemas.

Confira todos os pôsteres de Scott Pilgrim em nossa página! Clique AQUI!

 

Comentários em: "Um Guia Para “Scott Pilgrim Contra o Mundo”!" (2)

  1. Esse filme promete demais. Mal posso esperar para ver…Não sei porque ele vai chegar no Brasil só dois meses depois do resto do mundo >_<
    Dei uma olhada nos quadrinhos da série, e eles são…simplesmente demais.

  2. the Success Ladder disse:

    Thanks.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: