"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Katy Perry mantém o estilo de seu primeiro álbum e prefere não correr riscos

O segundo álbum de estúdio da cantora Katy Perry finalmente chega às lojas nesta semana. A cantora, que vem dominando as paradas de sucesso nos últimos meses, lança o álbum Teenage Dream e aposta em fórmulas repetidas. Katy mantém o estilo Lolita de One Of The Boys, além dos hits grudentos e cansativos. Mas há um porém: Teenage Dream consegue ser pior que One Of The Boys. Repleto de músicas descartáveis (alguns até podem pensar: o que no mundo pop não é descartável? Mas não é bem assim, ainda há sopros de criatividade na música pop), o álbum não traz o bom humor de músicas como Wakin’ Up In Vegas ou Hot ‘n’ Cold.

Caminhando num festival de superficialidades, Katy mergulha em temas como festa, relacionamentos, sexo e mais clichês. Talvez a única música realmente interessante do álbum seja California Gurls, há alguma coisa inteligente aí, talvez seja a inspiração nos Beach Boys. Mas o superhit se mostra ainda mais legal por causa do clipe, nada muito original, mas muito bem feito e lindíssimo.

Confira o clipe de California Gurls:

Outra música que também se salva é Firework, mas ainda não chega a ser nada espetacular. E é só. A música Peacock soa tão ridícula que seu significado em inglês é exatamente o que ela parece ser em português: uma música sobre o órgão sexual masculino (!). Teenage Dream carece de criatividade e falha ao repetir fórmulas do mundo pop e da própria Katy, como refrões repetitivos, ritmos fáceis e pegajosos.

Com medo de arriscar, Katy Perry se apega ao lugar comum e consegue se manter no topo das paradas de sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: