"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Surfing The Void é um disco excitante e pretensiosamente alucinante

Depois de The Suburbs do Arcade Fire, chega às lojas mais um excelente álbum: Surfing The Void. E, na nossa avaliação, é simplesmente o disco de rock do ano!

Com seu segundo álbum de estúdio a banda, que viveu a pressão de superar o aclamado disco anterior, Myths Of The Near Future, embarca numa odisseia espacial em busca de inspiração e não poderia ter dado tão certo. Lembra Arctic Monkeys, só que melhor! Nos perdoem fãs de Arctic Monkeys, mas temos que dizer isso, apesar de também gostarmos da banda. A banda representa o New Rave, estilo musical que poderíamos resumir como a síntese de grande parte da música atual: (indie) rock, pop, música eletrônica, techno.

O som do Klaxons sempre remete a uma ideia de expansão, ir além e transcender e este novo disco trabalha com esses temas em suas letras e propõe uma viagem interplanetária, um tour por novas dimensões. Obviamente que somente através da sonoridade que essa intenção poderia se concretizar, uma vez que é o som que transmite as ideias contidas nas letras. E poucas vezes vemos um trabalho tão bem sucedido nesse sentido. É excitante, empolgante, alternativo sem deixar de se comunicar com o mainstream.

Ecos, O Mesmo Espaço, Surfando no Vácuo, Vales de Árvores Calmas, Venusia, Extra Astronômico, Chamas Gêmeas, Flashover (ignição súbita, ou seja, um processo de incêncio rápido e generalizado, para resumir o termo da Física), Memórias Futuras e Velocidade da Cifra. Sim, esses são os títulos das faixas traduzidos, ou, em alguns casos, uma tentativa de. O que só nos mostra os temas e as inspirações da banda.

As melhores faixas do álbum são: Echoes, Surfing The Void e Flashover, com lindas melodias e peso na medida certa. Ouça abaixo a excelente faixa-título do disco:

O melhor disco de rock de 2010 já foi lançado e, parabéns Klaxons! 2010 não seria a mesma coisa sem esse belo lançamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: