"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Emicida é hoje o grande nome da nova geração do rap brasileiro e com ele outros nomes chegam para fortalecer a cena nacional


A verdade é que desde os Racionais MCs o rap brasileiro não vivia um momento tão bom quanto o atual. E quem está no front dessa retomada, se é que podemos chamar de retomada, é o paulistano Emicida. O Muhammad Ali dos duelos de MCs ou simplesmente E.M.I.C.I.D.A – Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte, é o cara do rap verde e amarelo. Cheio de ambição e sem medo do mainstream, Emicida surgiu diante dos olhos da mídia em 2009, com a mixtape Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe… de onde saiu o single Triunfo, o cartão de visitas do rapper. Chegou à MTV, foi indicado ao VMB, acessos no YouTube, milhares de downloads…

Em 2010, o EP Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém e a mixtape Emicídio. Um dos grandes trabalhos de música do ano. E agora o cara só colhe os frutos desse trabalho.

Emicida – Emicídio

Os shows cresceram e o sucesso chegou. Sem medo da ira dos fãs conquistados, Emicida aceitou sem problemas o convite do NX Zero e do produtor Rick Bonadio para participar do Projeto Paralelo. Versátil e em busca de mais sucesso, o rapper relata suas histórias de vida, conquistas e sonhos nas letras de suas músicas.

E agora mais uma conquista para o currículo: Emicida está confirmado no lineup do Coachella, um dos festivais de música mais importantes do mundo e o mais importante festival dos Estados Unidos. Além dele, outros 3 nomes brasileiros marcarão presença no festival: Cansei de Ser Sexy, The Twelves e o DJ Marky. Como você pode ver na imagem, Emicida toca no dia 15/04, mesmo dia do Kings Of Leon, Black Keys, Cee-Lo Green e Lauryn Hill. Clique na imagem para ampliar o pôster.

Emicida ainda abriu caminho para que outros nomes do rap nacional também pudessem emergir. E a gente encerra esse post com outros dois nomes que valem a pena prestar atenção esse ano:

MC Marechal – Espírito Independente

MC Projota – Acabou

Como diz o Emicida em Triunfo…
Quem pensar pequeninin tio, vai morrer sem

Comentários em: "Emicida e a renovação do Rap nacional" (1)

  1. Luciano disse:

    Bacana, gostei rsrsrsrs!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: