"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

Grande promessa de 2011 e revelação da música eletrônica, James Blake chega com seu primeiro disco

O músico figura entre os 40 álbuns mais aguardados de 2011 deste blog. E é, sem dúvida, um ótimo disco. James chega representando o Dubstep, som instrumental que mistura o ritmo digital do dub dos imigrantes jamaicanos da Londres dos anos 80 com o som urbano 2-step. É irregular, lento e cheio de vibrações de baixo e bateria, o que faz com que seu som seja denso e encorpado. Pois James Blake se apropria do estilo, acrescenta seus belos vocais e letras simples e curtas.

James Blake – The Wilhelm Scream

É melancólico, sufocante, depressivo e intenso. Letras carregadas de repetições, nos fazem assimilar de forma mais rápida a beleza e a força do som. E James também traz seu piano à densa atmosfera do Dubstep. Mas ao contrário do que você possa pensar, James é sim um artista experimental, mas está em seus primeiros passos na música pop. O britânico já lançou 4 EPs: Air & Lack Thereof, The Bells Sketch, CMYK, Klavierwerke.

Já bastante reconhecido pela crítica internacional, James Blake vem para mostrar porque merece tanto destaque. Com músicas em estilo lado B, melancólicas e com melodias comoventes, o álbum é o encontro da máquina com o coração. Inteligência e sentimento em consonância. O primeiro single foi lançado no fim de 2010: Limit To Your Love, a música de pegada mais pop do álbum (cover da Feist), forte e triste. Já em 2011, veio a belíssima e profunda The Wilhelm Scream, uma das melhores do disco junto com I Never Learnt To Share e To Care (Like You).

James Blake – I Never Learnt To Share

Ouça este álbum, mas um aviso: você vai se emocionar ou até mesmo chorar. Para ouvir o disco na íntegra, clique AQUI.

**link expirado

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: