"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

“Eu não faço música para os olhos. Eu faço música para os ouvidos”

Essa é uma das declarações dadas por Adele à revista Rolling Stone de abril deste ano. Numa clara referência à nomes como Katy Perry e Lady Gaga, Adele faz questão de se diferenciar. A cantora britânica é, sem dúvidas, o grande nome da música em 2011 até agora. Alcançando marcas impressionantes e quebrando recordes, Adele superou as voltas de Britney Spears e do Foo Fighters, o segundo álbum de Lady Gaga e debut de Jessie J no Reino Unido.

Adele – Someone Like You

Tanto na América quanto no Reino Unido, o 21 de Adele segue soberano. Em terras britânicas, onde a cantora está em casa, o feito foi quebrar o recorde de ninguém menos que Madonna: 10 semanas em primeiro lugar. Atualmente já são 14 semanas consecutivas no topo. Além disso, o álbum 19, o primeiro da carreira da cantora aparece em 2º nos charts e vem frequentando as paradas há um certo tempo. Na Billboard, Adele chegou a perder o primeiro lugar para Britney Spears e Foo Fighters, mas acabou recuperando o topo na semana seguinte. São 6 semanas não-consecutivas dominando as paradas americanas. Na semana de 12/5, Adele conseguiu finalmente chegar ao primeiro lugar do Hot 100 da Billboard, chegando ao posto mais alto das paradas americanos tanto em singles quanto em álbuns.

Além disso, os singles têm feito bastante sucesso. Rolling In The Deep continua entre as 10 melhores da Billboard. Outro grande número alcançado pela britânica é ter conseguido ser a primeira e única artista a superar 1 milhão de cópias vendidas de um álbum até agora em 2011.

Rolling In The Deep gerou vários mashups e virais pela internet. Um deles é esse com o hit Till The World Ends, da Britney Spears:

Mas um dos melhores é esse, com Ready For The Floor, do Hot Chip: Rolling On The Floor.

Quem esperava que 2011 fosse o ano de Lady Gaga ou Britney Spears, se enganou. Pelo menos até Born This Way ser lançado, Adele deve continuar reinando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: