"So I think It’s Time For Us to Have a Toast" – Kanye West (Runaway)

O roteirista Chris Sparling enviou um e-mail para convencer a academia a incluir Enterrado Vivo na lista de indicados


Essa foi a mesma estratégia utilizada pelo produtor de Guerra ao Terror, grande vencedor do Oscar em 2010, para que seu filme fosse escolhido ao invés de Avatar. Na ocasião, Guerra ao Terror já havia sido indicado e o fato foi descoberto dias antes da premiação. Nicolas Chartier foi excluído do Oscar e não pôde ir à premiação que consagrou o filme de Kathryn Bigelow.

O e-mail fala como foi o processo de criação do roteiro do filme, numa tentativa desesperada de tentar convencer algum membro da Academia. Leia a tradução da carta enviada por Chris à Academia (é engraçada):

“Prezado roteirista,

Este é o seu comando para o roteiro.

Você vai começar a escrever um roteiro de um longa-metragem com apenas um personagem. Esse personagem tem que permanececer em uma único locação durante toda a duração do filme, e essa locação dever ser uma caixa de madeira de 2′ x 7′. Você não pode usar flashbacks, inserções e nenhum recurso narrativo que leve a ação para fora da caixa.

e…

O filme baseado no seu roteiro deve ir ao encontro de ótimos elogios da crítica. Robert Ebert (Chicago Sun-Times) deve dar 3 estrelas e meia, de 4 possíveis e duas recomendações positivas; aVariety deve assinalar que o filme é “… um engenhoso exercício de segurar a tensão que deixaria Alfred Hitchcock orgulhoso”. Jeffrey Lyons (respeitado crítico americano) deve descrever o filme que você escreveu como “Hipnotizante” e você deve ser premiado pelo Melhor Roteiro Original de 2010 pela National Board of Review.

Parece impossível? Não é. Na verdade, tudo isso descreve o filme chamado BURIED (Enterrado Vivo).”

Veja o trailer de Enterrado Vivo:

Adoramos a carta e com certeza quem a ler vai ficar com vontade de assistir ao filme. Mas o fato é que Chris violou as regras da Academia e comprometeu uma possível indicação de Buried. Porém, na lista dos 241 filmes elegíveis na categoria roteiro original, divulgada em 30/12/2010, Enterrado Vivo ainda consta nela.

Fonte: Vulture

Comentários em: "Roteirista do filme Enterrado Vivo quebra regras do Oscar da mesma forma que o produtor de Guerra ao Terror fez em 2010" (1)

  1. Caio Almeida disse:

    Que baphon!!!
    Mas me interessei pelo filme, vou até procurar pra assistir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: